sábado, 5 de janeiro de 2013

Cuidados com o cabelo na academia.

Ohayo!
Hoje vamos falar de cabelo, ihaaa! \o
Bom, como eu tive uns probleminhas de saúde e também quebrei o pé, o diário da dieta acabou ficando meio parado, porém, volto com ele dia 7 :D e daí em diante, vou postando o resultado pra vocês e etc.
Mas, antes de falar em dieta, temos que falar em cabelo! É, eu sei que isso ficou meio estranho, mas de que adianta estar em forma com o cabelo parecendo uma palha? Não dá né. Eu reparei que depois que eu comecei a pegar pesado mesmo na academia, o meu cabelo começou a ficar beeem ressecado, conversei com a minha mãe (que pra quem não sabe é cabeleireira) e ela me deu algumas dicas, vamos lá :D

- Lavar os cabelos sempre que sair da academia.
- Usar Shampoo e Condicionador sem sal.
- Fazer hidratações rápidas, no banho mesmo, sempre que lavar os cabelos.
- Fazer uma hidratação "power" pelo menos 1 vez por semana, ou a cada 15 dias (Dependendo da sua necessidade).
- Usar um leave-in antes de ir pra academia pra proteger os cabelos.
- Prender os cabelos na academia, de modo que o suor não esteja em contato direto com o cabelo.
- Reparar as pontas sempre que necessário.
- Fazer uma selagem térmica sempre que necessário.

O que eu faço é basicamente tudo que está descrito aí em cima, só a lavagem que eu deixo dia sim, dia não. Eu sei que parece nojento, mas, como eu tenho cabelo tingido, isso faz com que ele desbote mais rápido, então eu dou uma maneirada na lavagem. De resto, depois de seguir essas dicas, meu cabelo ficou muito mais saudável. :)

Então é isso, espero que tenham gostado! E vamos com tudo no #Diáriodadieta2013 hein! Até o próximo post! Beijinhos! XxX


Nenhum comentário:

Postar um comentário